O LOIRO DO VERÃO 2015 É AQUELE QUE TE FAZ FELIZ!

POST_2_BLOG

A cada estação, surgem novas cores de cabelo para seduzir a mulherada que adora desfilar com os fios da moda. Com o verão se aproximando, que tal iluminar o visual e sentir o encanto que os fios claros provocam em todos à sua volta?

 

Os Loiros nos tons areia, marrons frios e os acobreados dourados com menos pigmentação vermelha, serão as grandes vedetes da estação assim como as madeixas loiras com a raiz mais escura, compondo um degradê natural.

 

Quem dita as variações que estarão em alta é a nossa top hairstylist Zazá Martins, responsável pelas madeixas loiras mais cobiçadas de Fortaleza.

 

Loiro Tapete Vermelho – É o loiro chique, glamouroso que muitas celebridades ostentam e que proporciona um ar requintado à aparência. “Ele é feito com a técnica invisible highlights (destaques invisíveis), responsável por criar mechas finíssimas e intercaladas para dar um up ao cabelo monocromático”, afirma Zazá.

 

Loiro Surfista – Inspirado no cabelo das surfistas, mantém a raiz na cor natural e possui mechas em três tons claríssimos, e em espessuras diferentes. Uma boa pedida é modelar os fios com um spray salino, que ajuda a criar um visual parecido com aquele quando estamos na praia.

 

Loiro Caramelo – Três tonalidades de caramelo (bege, matie e âmbar dourado) se misturam harmoniosamente para iluminar este look, que tem raiz em tom natural. Segundo Zazá, fica bem nas mulheres morenas que querem se tornar loiríssimas, e em cortes com camadas bem largas.

 

Sombré Hair – “É uma evolução do ombré, mais suave, equilibrado e com menor contraste de cor entre raiz, comprimento e pontas”, Por isso, também resseca menos a fibra capilar. “Cai super bem em madeixas repicadas, com comprimento na altura dos ombros”.

 

Loiro Dourado – Esta é a melhor alternativa para quem deseja manter a base mais escura e clarear levemente apenas as pontas e os fios em volta do rosto. As mechas em tons caramelo e mel, que iluminam o semblante, também foram criadas a partir do método invisible highlights

(Destaques invisíveis).

 

Um passo importante após as mechas é a reconstrução. “Não saia do salão sem reconstruir o cabelo! O cabelo fica mais frágil e poroso, porque há uma perda de massa capilar, de proteínas e é preciso repor. A freqüência da reconstrução, assim como a potência do produto a ser usado vai depender do grau de dano do seu cabelo, mas o ideal é uma vez por mês fazer uma reconstrução”, afirma a Hairstylist Zazá Martins.

 

Mas não adianta somente reconstruir o cabelo após as mechas, é preciso Hidratar! Os cabelos loiros tendem a ficar mais ressecados no verão, devido a exposição ao sol que acaba tirando toda a água do cabelo, deixando-o poroso e ressecado, por isso abuse da hidratação. “É esse passo que vai garantir a beleza do seu cabelo. O cabelo que passa pelo processo de mechas precisa de mais hidratação e de mais nutrição. Isso significa que você vai precisar hidratar/nutrir numa freqüência maior. A Freqüência vai depender da resposta do seu cabelo e não dá para generalizar, mas é preciso nutrir e hidratar ao menos uma vez por semana”, afirma a Hairstylist Zazá Martins.

 

Portanto, nesse verão (e em todos os outros!) tem espaço pra todos os tons de loiro, dos mais claros aos mais escuros, dos mais quentes aos mais frios, “a cor da estação” é aquele tom que combina com você, com sua pele, com seus olhos, com sua personalidade, que te faça feliz, porque nada é mais a “cara do verão” do que alegria e felicidade!

 

ZAZÁ CABELEIREIROS

Rua Frei Mansueto, 1249 – Meireles

85 3267.8008

Comments for this post are closed.